Tudo que você precisa saber sobre a Gordura Trans

Como as gorduras trans afetam nosso suprimento de alimentos e nossa saúde? A nutricionista Carol Dombrow fornece algumas respostas.

O que são gorduras trans e onde são encontradas?

As gorduras trans são um tipo de gordura encontrada em alguns alimentos. A gordura trans artificial é produzida quando o hidrogênio é adicionado a um óleo vegetal líquido para torná-lo mais sólido.

As gorduras trans podem ser encontradas em alimentos comercialmente assados e fritos feitos com gordura vegetal, como batatas fritas e donuts.

Também está presente em margarinas e gorduras duras e em alguns petiscos e alimentos de conveniência. Quando você vê “óleos parcialmente hidrogenados” no rótulo de um alimento processado, significa que ele contém gorduras trans.

Pequenas quantidades de gorduras trans que ocorrem naturalmente podem ser encontradas em alguns alimentos, como laticínios, carne bovina e de cordeiro, e em alguns óleos.

Como eles afetam nossa saúde?

As gorduras trans podem aumentar o risco de doenças cardíacas. Eles aumentam o colesterol “ruim” (LDL) e diminuem o colesterol “bom” (HDL), promovendo o acúmulo de depósitos de gordura que podem obstruir os vasos sanguíneos e levar ao ataque cardíaco.

Por que uma proibição de gorduras trans é necessária?

A indústria de alimentos teve vários anos para remover voluntariamente as gorduras trans dos produtos. Embora os níveis tenham diminuído, muitos alimentos ainda continham gorduras trans antes da proibição ser implementada.

Certas categorias de alimentos, como assados, queijos sem leite, glacês, branqueadores de café, banha ou gordura vegetal, biscoitos, biscoitos, scones e massas refrigeradas não atendem às metas voluntárias para gorduras trans.

Alguns desses alimentos são consumidos com mais frequência por crianças e outras populações vulneráveis.

Somente uma proibição garantirá que todas as gorduras trans produzidas industrialmente sejam efetivamente removidas do abastecimento alimentar canadense.

Como é uma dieta saudável?

 Esta nova medida não altera os conselhos básicos sobre alimentação saudável. Uma dieta saudável e balanceada inclui:

  • mais vegetais e frutas
  • uma variedade de fontes de proteína (feijão e legumes, laticínios com baixo teor de gordura e alternativas, e carnes magras, aves e peixes)
  • consumindo mais alimentos vegetais
  • limitando alimentos processados
  • evitando bebidas açucaradas.

Requer preparar alimentos em casa com a maior freqüência possível e observar o tamanho das porções.

Vemos isso como uma grande mudança que reduzirá o número de ataques cardíacos salvará vidas.

A mudança faz parte da Estratégia de Alimentação Saudável do governo federal, que visa ajudar a tornar a escolha mais saudável a escolha mais fácil. Apoiamos fortemente a estratégia, que inclui revisões do Guia Alimentar, interrompendo a comercialização de alimentos e bebidas não saudáveis para crianças e melhorando a rotulagem dos alimentos.

Caso esteja buscando emagrecer de maneira saudável evitando gorduras trans, consiga detox caps com desconto conosco.

Este que é um potente emagrecedor com efeito de limpeza de oxidantes e toxinas de seu organismo, deixando você mais magra e saudável em bem menos tempo do que imagina e espera.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!